Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto

Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Imagem 2 de 19Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - CamaApartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Escada, CorrimãoApartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Pia, BanheiroApartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Raulino Silva Arquitecto; Raulino Silva Arquitecto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Morgado
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flos, Porcelanosa Grupo, Tapetes de Beiriz
Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Mesa, Sofá, Cadeira
© João Morgado

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento em Vila do Conde encontra-se no 3º piso de um prédio dos anos 80 pouco qualificado no desenho e materiais de acabamento, que é do tipo duplex por causa do aproveitamento do desvão da cobertura. O projecto pretende reorganizar os espaços, renovar os materiais de acabamento e definir um novo ambiente com o desenho do mobiliário.

Plantas e Cortes

Na zona Sul, a sala e a cozinha funcionam como um único espaço com acesso à varanda. Na zona Norte um dos quartos foi transformado em escritório e outro permaneceu como o principal do casal. O quarto de banho foi renovado e retirada a banheira, as escadas permitem a criação de espaços de arrumação e a “casota” para a cadela.

Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Escada, Corrimão
© João Morgado

No piso superior, o espaço foi transformado para as duas filhas, com um quarto de banho, um espaço “para brincar” no interior do armário e o quarto com as duas camas iluminado com as clarabóias para Sul. No pavimento foi utilizado um soalho flutuante vinílico que percorre todos os espaços, incluindo a cozinha e o quarto de banho.

Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Cama
© João Morgado

No quarto de banho a base de chuveiro, o lavatório e a bancada foram desenhados e construído à medida em Krion. As paredes e tectos em placas de gesso cartonado pintadas em branco definem os planos e reforçam a continuidade com a carpintaria e armários lacados a alto brilho.

Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto - Banheiro, Pia, Banheira, Chuveiro
© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila do Conde, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Vila do Conde / Raulino Silva Arquitecto" 12 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898075/apartamento-em-vila-do-conde-raulino-silva-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.